segunda-feira, setembro 05, 2011

Paciente da Residência Terapêutica Masculina reencontra família após 26 anos - (05/09/2011)


Mais uma família de um usuário do serviço de saúde de São Bernardo do Campo teve um final feliz. Desaparecido há 26 anos, o paciente da Residência Terapêutica Masculina de São Bernardo do Campo, Miguel Ribeiro, finalmente reencontrou nesta sexta-feira (2/9) seus familiares. Essa é a terceira vez que a Prefeitura consegue contatar os familiares de um atendido com transtornos psíquicos.

Miguel, que foi interno do Hospital Lacan durante 10 anos, possui uma mãe com 80 anos e mais 10 irmãos. Um deles, Benedito João Ribeiro, foi quem o visitou e trouxe alguns documentos, como a carteira profissional do paciente.

Agora, de posse dos documentos, a Prefeitura de São Bernardo pode solicitar a participação do paciente no programa de Volta para Casa, do Governo Federal. A iniciativa é promover a reintegração social de pessoas com histórico de longa internação hospitalar por razões psiquiátricas.

Outro benefício será a participação na Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), que ampara a família, maternidade, infância, adolescência e velhice, crianças e adolescentes carentes, habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência e a promoção da integração à vida comunitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.