Reunir os diferentes atores da comunidade no mesmo espaço com um único objetivo: contribuir no resgate da memória de São Bernardo do Campo. A ação faz parte de uma programação intitulada Conversas de Memória, que é promovida toda última quarta-feira de cada mês, a partir das 14h, na sede da Seção de Pesquisa e Documentação (Memória da Cidade), órgão da Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Bernardo.
O encontro, que é realizado desde dezembro de 2010, consiste em uma reunião informal na qual os participantes relatam suas memórias, leituras e releituras dos momentos vivenciados no cotidiano da cidade, construindo assim sua memória coletiva.
A proposta é contribuir na identificação de documentos do acervo, indicação de novas fontes de pesquisa e de depoimentos para o banco de história oral da cidade.
Cada edição do Conversas de Memória reúne em torno de 30 pessoas que trocam informações e experiências sobre um tema específico. Além do bate-papo descontraído entre os membros, ocorrem trocas de fotos, documentos históricos e dados que contribuem na ampliação do acervo. A ideia é futuramente estender a programação aos bairros mais distantes.
O próximo encontro será no dia 28 de setembro e terá como temática a antiga Rádio Independência, de São Bernardo.
A Seção de Pesquisa e Documentação (Memória da Cidade) fica na Rua Alameda Glória, 197, Centro. Informações sobre a programação podem ser obtidas pelo telefone 4125-5577.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar sua opinão.