terça-feira, setembro 06, 2011

Prefeito participa da 20ª Reunião do Consórcio Intermunicipal - (05/09/2011)

O prefeito de São Bernardo do Campo participou nesta segunda-feira (5/9) da 20ª Reunião Ordinária da Assembleia Geral dos prefeitos do Consórcio Intermunicipal Grande ABC. O secretário de Estado do Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, também esteve presente para discutir os encaminhamentos da Agenda Metropolitana do Consórcio e do Governo do Estado, apresentada em 14 de junho.

Um dos itens da pauta, que obteve um grande avanço, foi o Plano de Mobilidade Regional, que é o patamar para outras ações, e também o que define a questão do transporte na região, das linhas intermunicipais, das ações de investimento e infraestrutura, entre outros pontos.

Dentro do debate sobre o Metrô Leve, um dos principais projetos de transporte que ligará a região do ABC à estação Tamanduateí do Metrô, a Prefeitura de São Bernardo do Campo foi responsável por garantir os recursos no valor de R$ 1,3 milhão para o projeto funcional, custeado pela Administração Municipal, entregue ao Governo do Estado em setembro do ano passado. São Bernardo também participou da captação de R$ 28 milhões junto ao Governo Federal para a realização do projeto básico.

Outro item discutido foi a apresentação do GT Banda Larga sobre a proposta de adesão regional ao Plano Nacional de Banda Larga, mediante acordo com a Telebras.

A próxima reunião será realizada no dia 26 de setembro e terá como pauta a discussão do orçamento para 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.