terça-feira, setembro 06, 2011

Representantes da Prefeitura de Curitiba conhecem funcionamento das UPAs de São Bernardo - (05/09/2011)

Uma comitiva da Prefeitura de Curitiba, liderada pela secretária de Saúde, Eliete Chomatas, esteve nesta segunda-feira (5/9) em São Bernardo do Campo para conhecer o sistema de construção e o modelo de funcionamento das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

A secretária da capital paranaense visitou a UPA Pauliceia/Taboão e a UBS São Pedro e declarou ter ficado interessada na ambiência dessas unidades. "Vejo uma convergência de ideias no que São Bernardo vem fazendo em suas unidades de saúde com o que queremos implantar em Curitiba, principalmente no que se refere aos espaços de convivência e às áreas amplas de recepção", destacou. Ela também se mostrou impressionada com o curto tempo de duração das obras das UPAS com a utilização do sistema modular, o que permite a construção da unidade em cerca de 60 dias.

Já no gabinete do secretário de Saúde, a secretária de Curitiba viu fotos de outras unidades de saúde e tirou dúvidas sobre a licitação, prazos de construção, valor dos investimentos e outros detalhes para a implantação das UPAs. "Pretendemos construir duas UPAs em Curitiba, e a experiência de São Bernardo será muito útil para o nosso planejamento", disse Eliete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.