quarta-feira, setembro 21, 2011

Prefeito entrega Praças Brasil e Vicenzo Zincaglia totalmente revitalizadas - 21/09/2011

O prefeito de São Bernardo do Campo entregou na noite desta terça-feira (20/9) as obras de revitalização das Praças Brasil e Vincenzo Zincaglia, localizadas na Avenida Brigadeiro Faria Lima com a Rua Frei Gaspar, no Centro. Instaladas em uma área de 5 mil m², as intervenções tiveram início em novembro de 2010 e contaram com um investimento de R$ 1,1 milhão.

Ambas as praças foram contempladas com uma nova linguagem paisagística e um conjunto composto por novas formas, cores, texturas, mobiliário urbano, além do enriquecimento de suas vegetações, tendo como prioridade a flora nativa.

As áreas de convívio também receberam uma atenção especial. O espaço disponibiliza aos visitantes bancos e mesas confeccionados em materiais diferenciados, pergolado de estrutura metálica com iluminação embutida, bem como novo piso marcado com cores e desenhos.

Outra melhoria promovida pelas intervenções realizadas pela Administração foi a preservação do patrimônio histórico da cidade ao recuperar o Monumento de Comemoração ao Centenário da Imigração Italiana, com a substituição do revestimento e da pintura.

Durante a solenidade, o prefeito pediu à população que ajude a preservar o novo patrimônio da cidade e fez um apelo especial aos skatistas. "Não estraguem os bancos, pois temos Parque da Juventude e outras pistas espalhadas pela cidade, específicas para a prática do esporte", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.