quarta-feira, setembro 28, 2011

Prefeito é agraciado com o título de Prof. - 27/09/2011

O prefeito de São Bernardo do Campo foi condecorado na noite desta terça-feira (27/9) pela Faculdade de Interação Americana (Fainam) com o título de Professor "Honoris Causa", outorgado pelo Professor Doutor Oswaldo Accursi, diretor geral da instituição de ensino. A honraria foi concedida em reconhecimento aos méritos como cidadão preocupado com as causas públicas.

"Não estamos homenageando o prefeito, mas o cidadão, que tem dedicado energia e empenho para governar esta cidade", ressaltou Accursi.

O chefe do Executivo disse ter ficado surpreso e emocionado com a homenagem. "Jamais pensei um dia receber um título destes. Só posso agradecer pela atenção e pelo carinho que estou recebendo", declarou.

Com o tema Administração Pública – Como governar uma cidade, a aula magna ministrada por ele apresentou algumas das realizações feitas pela atual Administração, bem como as ações que deverão ser concluídas ao longo dos próximos meses por diversas secretarias.

Na área da habitação, o prefeito lembrou que está em execução um contrato para a construção de 5,2 mil unidades habitacionais; já na área de ensino, em quatro anos serão entregues 16 mil vagas na educação municipal. "Se for analisar a história da cidade nestes 458 anos, não vão encontrar outro período de governo em que foram entregues tantas vagas na rede municipal de ensino", ressaltou.

Ele também falou sobre a entrega das cinco Unidades de Pronto Atendimento (UPA) – a sexta será entregue no próximo sábado, 1° de outubro, no Baeta Neves, com a presença do Ministro, Alexandre Padilha – a reforma de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), além da ampliação do quadro de agentes comunitários de saúde, que hoje são mais de 1 mil. Já na segurança pública, o prefeito falou sobre a licitação para a instalação de 400 câmeras que serão utilizadas para realizar o monitoramento da cidade.

A aula magna ministrada pelo Chefe do Executivo durou cerca de 1h30 e foi acompanhada por alunos, professores e funcionários, além dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, e de Obras. Ele foi o terceiro prefeito na história da instituição a conduzir uma aula magna.

A ação integra o ciclo de palestras e debates que a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, promove junto às instituições de ensino superior sobre as inúmeras oportunidades para o universo acadêmico, geradas pela cadeia de petróleo e gás, área de defesa e tecnologia.

Já foram realizadas palestras específicas na Faculdade de Direito, Faculdade Anchieta e ETEC Lauro Gomes, e até o final deste ano a Administração pretende visitar um total de 11 instituições, entre SENAI, SENAC, fundações, faculdades e universidades. As próximas são na Universidade Federal do ABC (UFABC), no dia 11 de outubro, e na Universidade Metodista, no dia 19 de outubro, às 19h. Também estão programadas exposições na UFABC, FATEC, FEI e Metodista, entre outras instituições de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.