sexta-feira, setembro 16, 2011

Sala do Empreendedor é inaugurada no Paço Municipal - (14/09/2011)

O prefeito de São Bernardo do Campo inaugurou nesta quinta-feira (15/9) a Sala do Empreendedor. Localizado no andar térreo do Paço Municipal, o espaço integra o Programa de Gestão Integrada de Desenvolvimento Econômico, Modernização e Acesso ao Crédito da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, em parceria com a Secretaria de Modernização Administrativa.

"Hoje estamos entregando mais um compromisso do nosso governo para desburocratizar processos, ajudar a identificar potenciais empreendedores e gerar negócios na cidade", destacou o prefeito.

Implantado no térreo do Paço Municipal de São Bernardo, o espaço integra o Programa de Gestão Integrada de Desenvolvimento Econômico, Modernização e Acesso ao Crédito da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, conjuntamente a Secretaria de Modernização Administrativa, e integrado à Rede Fácil - Central de Atendimento ao Cidadão. Cerca de 300 pessoas participaram da solenidade de inauguração, entre secretários municipais, empreendedores locais, representantes de sindicatos, instituições financeiras, Correios, Acisbec, Sebrae, CIESP e CDL, entre outros.

A Sala do Empreendedor otimizará processos para micro e pequenos empresários da cidade. O local concentra os serviços de todas as secretarias da Prefeitura responsáveis pela emissão de documentos e licenças municipais, o que imprimirá maior agilidade no atendimento das empresas locais.

No endereço, o investidor conta com orientações e serviços em todas as fases do ciclo de vida da corporação, desde a concepção e planejamento do empreendimento a abertura, registro e licenças, bem como ampliação, desenvolvimento e fortalecimento dos negócios.

Os empresários também terão acesso a informações socioeconômicas do município, consultoria para elaboração de plano de negócios, palestras e oficinas, consultas sobre marcas e patentes e informações sobre incentivos fiscais.

Espaço do Exportador - Outro serviço que à disposição no mesmo local é o Espaço do Exportador, em parceria com a Educa Produtos e Serviços, órgão da Faculdade de Administração e Economia da Universidade Metodista.

Entre os principais serviços a serem prestados no Espaço do Exportador se destacam auxílio para solução de dúvidas referentes a registro junto ao Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex) e orientação quanto à pesquisa de mercados atuais e potenciais utilizando as ferramentas do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.