segunda-feira, setembro 05, 2011

Prefeito é recebido por cerca de 50 pessoas na Associação Bell’Itália - (03/09/2011)


O prefeito de São Bernardo do Campo foi recebido nesta sexta-feira (2/9) por cerca de 50 pessoas na Associação Bell’Itália, localizada no Centro da cidade. A entidade, que não possui fins lucrativos, divulga a língua e cultura italiana e fortalece a italianidade no ABC, principalmente em São Bernardo, onde há um grande número de imigrantes, descendentes e simpatizantes daquele país.

Na oportunidade, o chefe do Executivo destacou as ações que estão sendo realizadas no município nas mais diversas áreas, como Saúde, Educação, Transportes e Habitação. "Estamos implementando um processo de transformação na cidade, que depende também do envolvimento da população. Há várias obras que estão sendo realizadas a partir de demandas eleitas pelo povo durante as plenárias do Orçamento Participativo. O planejamento de São Bernardo deve ser pensado a curto, médio e longo prazo", disse.

Ele ainda lembrou das intervenções de combate às enchentes que serão realizadas na cidade, como a da região Central, que terá investimentos de R$ 284 milhões, e do projeto de revitalização da Praça da Matriz, que compreende também a transformação na Rua Marechal Deodoro, segundo maior pólo comercial de rua do País.

O prefeito aproveitou a oportunidade para ouvir reivindicações dos presentes, como na área de segurança. "O que eu discuto com o comando da Polícia Militar, do Governo do Estado, é que precisa de um efetivo maior na rua. Nós, na Prefeitura, estamos buscando fazer um esforço adicional no orçamento e, até o final do ano, São Bernardo deve ter mil Guardas Civis Municipais (GCMs) para colaborar com as rondas". Atualmente, o efetivo da corporação é de 603 guardas, além dos 173 aprovados em concurso público. O chefe do Executivo também citou o projeto da Prefeitura de instalar em vários pontos da cidade, inclusive na região central, câmeras de videomonitoramento, que poderão auxiliar no trabalho da GCM, Polícia Militar e Poder Judiciário.

Morador do bairro Nova Petrópolis há 60 anos, Vanir Luiz Peixoto, 72, elogiou a Administração. "Já cumprimentei o chefe do Executivo pelas obras na Chácara Silvestre, reformas do serviço funerário municipal e no velório da Vila Euclides. No entanto, ainda é preciso melhorar o trânsito no Centro", disse.

Na ocasião, também estiveram presentes os secretários de Orçamento e Planejamento Participativo, Transportes e Vias Públicas, Obras, além do assessor especial do prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.