sábado, setembro 17, 2011

Alunos começam a utilizar netbooks nas EMEBs de São Bernardo - 16/09/2011

Os alunos da rede municipal de ensino de São Bernardo do Campo já estão utilizando os netbooks entregues pela Administração no final de agosto. Foram adquiridos 15 mil unidades pela Prefeitura, com investimento da ordem de R$ 5 milhões, para serem utilizados por 43 mil alunos do ensino fundamental.

Através de internet banda larga, as crianças podem utilizar a rede para fazer pesquisas e também para fazer trabalhos desenvolvidos em sala de aula. Além do acesso ao mundo virtual, os equipamentos trazem banco de dados com aplicativos educacionais e diversas ferramentas multimídia. "Eu nunca havia usado um computador em casa, apenas na casa de amigos. Agora vou poder fazer pesquisas e trabalhos aqui na sala de aula", afirma o estudante Pedro Henrique Pires Milani, 9 anos, aluno da terceira série da EMEB Ramiro Gonçalez Fernandes, no Bairro Taboão.

Para que o uso em sala de aula fosse realizado de forma correta, todos os professores passaram por treinamento realizado pelos Professores de Apoio aos Programas Especiais (PAPE).

Segurança – Para reforçar a segurança dos netbooks nas escolas, os equipamentos vêm programados para funcionar apenas com os códigos instalados nas unidades. Isso significa que os computadores não poderão ser utilizados fora das unidades escolares e não terão nenhum valor no mercado. Os aparelhos só terão conexão com a rede wi-fi nas próprias EMEBs. Além disso, o equipamento não tem memória, o que faz com que todo o conteúdo seja armazenado no servidor da própria unidade escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.