terça-feira, setembro 06, 2011

Prefeito fala sobre o pré-sal e a indústria da defesa na Faculdade Anchieta - (06/09/2011)

A Prefeitura de São Bernardo do Campo vem debatendo junto às instituições de ensino superior do município sobre as diversas oportunidades da cadeia de petróleo e gás, defesa e tecnologia para o universo acadêmico. Com essa finalidade, na noite desta segunda-feira (5/9), o prefeito e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, participaram de uma visita à Faculdade Anchieta, no Jardim do Mar.

Em uma exposição para 300 alunos dos cursos de Direito, Turismo e Gestão Ambiental, além de diretores e gestores do estabelecimento de ensino, o chefe do Executivo fez uma síntese das principais ações e projetos do governo municipal, enfocando investimentos em logística, educação e desenvolvimento econômico.

Sob o tema Desafios e expectativas na área do petróleo e tecnologia, Marinho chamou a atenção dos estudantes para a importância do engajamento das universidades na formação de recursos humanos qualificados e no desenvolvimento de pesquisas. O professor do curso de Gestão Ambiental da faculdade, Wilson Roberto Santana, também foi um dos palestrantes.

"Os setores de petróleo e gás e indústria da defesa são áreas estratégicas para a Administração dentro do projeto de construção do Parque Tecnológico na cidade, mas também abriremos para outros setores, como ferramentaria e automobilística", sublinhou o prefeito.

A visita aos estabelecimentos de ensino integra uma série que prevê a ida do prefeito e secretários a 11 instituições, entre SENAI, SENAC, fundações, faculdades e universidades.

Na semana passada, o encontro ocorreu na Faculdade de Direito de São Bernardo. As próximas agendas serão na Escola Técnica Lauro Gomes (ETEC) no dia 12/9, e na Fundação Salvador Arena no dia 21/9. Também estão programadas exposições na Universidade Federal do ABC (UFABC), FATEC, FEI e Metodista, entre outras entidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.