sexta-feira, setembro 23, 2011

Grupos artísticos apoiados pelo VAI SBC se apresentam neste fim de semana - 22/09/2011

O público apreciador de bons espetáculos culturais terá um prato cheio neste fim de semana, quando serão encenadas três apresentações, todas gratuitas. Os espetáculos Vida, no Teatro Elis Regina, e Os Vermes, na ONG Consorte, estão programadas para este sábado (24/9), às 21h; e a peça Lá Fora, está agendada para as 19h deste domingo (25/9), no Teatro Lauro Gomes.
Os grupos artístico-culturais responsáveis pelas ações foram beneficiados pelo Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais (VAI SBC), da Prefeitura de São Bernardo do Campo. Ao todo, 40 projetos sem fins lucrativos foram contemplados pelo programa nas áreas de artes plásticas, audiovisual, dança, música, teatro, circo, cultura popular e incentivo à leitura.

O grupo Circo do Asfalto é o responsável pela performance circense Vida - que é inspirada no filme A Vida é Bela, de Roberto Benigni. Durante a encenação, dois palhaços se veem no meio de uma guerra injusta. No entanto, a força da amizade é tamanha que transforma todos os momentos de suas vidas em encanto.

Já Os Vermes narra a história de amor entre dois adolescentes pertencentes a tribos diferentes, que nutrem grande desavença entre si. Remetendo à peça Romeu e Julieta, de William Shakespeare, o conflito gera uma série de problemas, mas também a esperança das tribos conviverem harmoniosamente.

O Núcleo Ausência em Cena mostrará o espetáculo Lá Fora, que mescla literatura e depoimentos, e traz a trajetória de seis personagens criados a partir de um estudo sobre o homem contemporâneo e seu desenraizamento.

Programação:

Espetáculo Vida
Teatro Elis Regina (Av. João Firmino, 900, Bairro Assunção)
Dia 25 (domingo), 16h
Espetáculo Lá Fora
Teatro Lauro Gomes (Rua Helena Jacquey, 171, Rudge Ramos).
Dia 24 (sábado), 21h
Dia 25 (domingo), 19h

Espetáculo Os Vermes
ONG Consorte (Avenida Capitão Casa, 1.493, Parque Espacial)
Dia 24 (sábado), 16h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.