sexta-feira, setembro 23, 2011

Cultura Popular Tradicional é tema de Seminário em São Bernardo do Campo - 22/09/2011

A Prefeitura de São Bernardo do Campo realiza a partir desta quinta-feira (22/9), o seminário Cultura Popular Tradicional. A abertura será às 20h, no Auditório da Seção de Pesquisa e Documentação – Memória da Cidade, com a conferência A tradição fora do lugar: cultura popular de afirmação e cultura popular de exibição, pelo professor José de Souza Martins, do Departamento de Sociologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP.

O encontro, que segue até domingo (25/9), será dividido em três etapas, que acontecerão no auditório da Seção de Pesquisa e Documentação – Memória da Cidade e no Parque Chácara Silvestre.

A participação é gratuita e as inscrições para as mesas de debates e palestras devem ser feitas pelos telefones 4336-8238 e 4336-8239 ou pelo e-mail palestrasedebates@gmail.com. Serão fornecidos certificados de participação para todas as atividades do evento.

No encerramento do Seminário, dia 25/9, a partir das 9h, haverá o Encontro de Culturas Populares Tradicionais na Chácara Silvestre.

O Auditório da Seção de Pesquisa e Documentação – Memória da Cidade fica na Alameda Glória, 197, Centro. O endereço do Parque Chácara Silvestre é Avenida Wallace Simonsen, 1800, Bairro Nova Petrópolis.







Programação:



Dia 22/9 (quinta-feira)



20h - Conferência de Abertura - "A tradição fora do lugar: cultura popular de afirmação e cultura popular de exibição". Palestrante: Prof. Dr. José de Souza Martins (Depto. de Sociologia da FFLCH-USP).



Local: Auditório da Seção de Pesquisa e Documentação – Memória da Cidade.







Dia 23/9 (sexta-feira)



15h - Mesa de Debates "Os significados da cultura popular hoje". Com a Profª. Drª. Maria Lúcia Montes (Depto. de Antropologia da FFLCH-USP) e o Prof. Dr. Antônio Augusto Arantes (Depto. De Antropologia IFCH – Unicamp).



20h - Mesa de Debates "A Recriação da Cultura Popular Tradicional nos Grandes Centros Urbanos do Brasil". Com o Prof Dr. Heitor Frúguli Jr. (Depto de Antropologia da FFLCH-USP / GEAC-USP) e a Profª. Drª. Maria Celeste Mira (Depto de Antropologia da PUC-SP).

Local: Auditório da Seção de Pesquisa e Documentação – Memória da Cidade

Dia 24/9 (sábado)

9h - Fórum de Debates: O objetivo deste fórum é a construção coletiva de indicativos que resultem na formulação de políticas públicas de cultura voltadas ao multifacetado universo da cultura popular tradicional.

Local: Auditório da Seção de Pesquisa e Documentação – Memória da Cidade

Dia 25/9 (domingo)

9h - Encontro de Culturas Populares Tradicionais na Chácara Silvestre: Apresentações e intervenções culturais com os grupos, mestres e artistas da cultura popular tradicional do Grande ABC.

Local: Parque Chácara Silvestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.