segunda-feira, setembro 12, 2011

São Bernardo terá a primeira Cidade da TV Brasileira do País - (12/09/2011)

Em comemoração aos 61 anos da tevê no Brasil, celebrado no dia 18 de setembro, a Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, vai inaugurar na segunda-feira (19/9), às 19h, na Cidade da Criança, a Cidade da TV Brasileira. Serão mais de 3 mil itens entre objetos, fotos, vídeos e documentos, mas a ideia é oferecer também exposições temporárias.

Muito além de ser um espaço cultural e turístico, o endereço se constituirá em um ponto interativo, lúdico, que mescle o conhecimento ao entretenimento, enaltecendo, ao mesmo tempo, os objetivos da Cidade da Criança às origens do parque. Neste espaço, o visitante conhecerá um novo conceito de cultura e entretenimento. Os frequentadores poderão manipular a câmera da inauguração da TV Tupi e se ver numa TV preto e branco, vivenciando ao vivo um pouco da história televisiva do Brasil em uma época memorável.

O empreendimento é resultado de uma parceria entre a Prefeitura, que destinou um amplo edifício de dois andares a esse fim, e a empresa Aquário de São Paulo, que patrocinou a montagem dos espaços expositores, iluminação artística, tecnologia avançada e criação interativa. Também foi firmado convênio com a Pró-TV, Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira. Vencedora da licitação, a entidade entra com a disponibilidade do acervo e o know-how na área.

Diversos artistas foram convidados pela Prefeitura para a inauguração da Cidade da TV Brasileira, como Eva Wilma, Lima Duarte, Tony Ramos, Regina Duarte, Hebe Camargo, Cid Moreira, Laura Cardoso e Cristiane Torloni, além de artistas da região. Entre os nomes ilustres, se destaca Vida Alves, atriz brasileira a dar o primeiro beijo na telinha na exibição da novela Sua vida me pertence, de 1950. Na ocasião, haverá uma homenagem a ela, que também é presidente da Pró-TV.

A Cidade da TV Brasileira fica na Cidade da Criança, localizada na Rua Tasman, 301, Jardim do Mar. A entrada no parque é gratuita e o horário de funcionamento é de terça a domingo e feriados, das 9h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.