segunda-feira, outubro 31, 2011

Secretário Nacional elogia investimentos na Saúde por SBC - 25/10/2011

"O conjunto de ações em desenvolvimento na área de Saúde em São Bernardo é sem similar na história." Essa é a constatação feita pelo secretário Nacional de Assistência à Saúde, Helvécio Miranda, durante vistoria com o prefeito, na última terça-feira, nas obras do futuro Hospital de Clínicas, no Bairro Alvarenga.

Ainda segundo o secretário, o hospital, que deverá ser entregue em março de 2012 e que está com sua estrutura praticamente concluída, "é um dos empreendimentos mais completos na área da Saúde do Brasil que o Governo Federal tem o prazer de apoiar".

O projeto do Hospital de Clínicas prevê a construção de um edifício de 11 pavimentos, com 180 leitos de internação e mais 60 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo 20 pediátricos e 40 adultos. Totalmente informatizado e contando até com heliponto, o HC tem investimento de R$ 124,7 milhões, sendo 66% desse total custeado pelo Governo Federal e 34% pelos cofres municipais.

Segundo o prefeito, além do Hospital, iniciativas como a instalação de nove Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e a reforma das UBSs estão possibilitando uma verdadeira revolução nos serviços prestados à população.

Atendimento domiciliar - Durante a vistoria, o secretário Nacional de Assistência à Saúde também anunciou que São Bernardo será uma das primeiras cidades do País a aderir ao programa de internação domiciliar Melhor em Casa, do Governo Federal, que ainda será lançado nos próximos dias pela presidenta Dilma.

Hoje, o município conta quatro equipes do Programa de Internação Domiciliar (PID), com 120 pacientes sendo atendidos em casa. Com a incorporação do Melhor em Casa, a Prefeitura poderá subir esse número para sete equipes, passando a atender 210 pacientes. O PID tem o objetivo de, garantindo atendimento de qualidade na própria casa do doente, propiciar maior vínculo entre os pacientes e suas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.