segunda-feira, outubro 31, 2011

Prefeito apresenta projeto de novo acesso em travessa da Rua André Coppini - 27/10/2011

O prefeito de São Bernardo do Campo apresentou na noite desta quarta-feira (26/10) o projeto de novo acesso em uma travessa da Rua André Coppini, no Bairro Santa Terezinha. Atualmente, os moradores da travessa onde será construído o acesso não conseguem chegar às suas casas de carro, sendo assim, têm de deixar seus veículos estacionados no início ou no final do trecho, devido à topografia do local. A obra terá 100 metros de extensão, investimento total de mais de R$ 546 mil e vai beneficiar cerca de cem pessoas.

A melhoria do local é uma antiga reivindicação de mais de 40 anos da população, que foi eleita como prioridade durante as plenárias do Orçamento Participativo realizadas em 2010. A obra incluirá a execução do sistema de drenagem de águas pluviais, sinalização, muro de contenção, além de guias e sarjetas. "Os moradores estão há 40 anos nessa situação. A obra traz dignidade e respeito. São pessoas que precisam de ajuda do poder público", disse o prefeito.

A empresa contratada, que trabalha na instalação de canteiros e marcações topográficas, também fez as sondagens de solo, que determinam as medidas de engenharia para que não haja riscos para as moradias já existentes. Para a obra, não serão necessárias desapropriações.

De acordo com a Secretaria de Transportes e Vias Públicas, a intervenção irá melhorar a acessibilidade, mobilidade, segurança viária e dará maior conforto e qualidade de vida aos moradores da rua. A previsão é que os serviços sejam concluídos no início de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.