quarta-feira, outubro 12, 2011

Prefeitura leva plantão móvel da Sala do Empreendedor à Rede Fácil do Assunção - 11/10/2011


Em uma ação conjunta, a Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio da Sala do Empreendedor e do Sebrae-SP, leva ao posto da Rede Fácil do Bairro Assunção nos dias 13 e 14 de outubro, das 8h30 às 17h, o plantão do Sebrae Móvel, do Banco do Povo e da Central de Trabalho e Renda do município. Também devem participar o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon) de São Paulo. 

A ação, que será promovida junto à praça próxima à unidade da Rede Fácil, localizada à Avenida Robert Kennedy, 3.438, Bairro Assunção, tem como principal finalidade divulgar os passos necessários para os empreendedores individuais obterem o microcrédito e ampliar os negócios. Com a inauguração, em setembro, da Sala do Empreendedor, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, o Banco do Povo, um dos parceiros do serviço, já vem fazendo plantões no espaço, localizado no andar térreo do Paço Municipal, todas as segundas e quartas-feiras, das 8h às 12h, a fim de divulgar todos os serviços oferecidos pela instituição. 

O plantão conjunto com o Sebrae Móvel, escritório sobre rodas equipado com computadores e internet, faz parte da campanha que já vem sendo efetuada para divulgação sobre o microcrédito junto a fornecedores que já concederam produtos e serviços aos clientes do Banco do Povo de São Bernardo. "Nossa equipe levará orientação e material informativo sobre a Sala do Empreendedor, Espaço do Exportador, realizará cadastro de candidatos a emprego por meio da Central de Trabalho e Renda e encaminhamento dos empregadores interessados em contratar profissionais à Central, bem como cadastro de interessados em aderir ao programa Microempreendedor Individual (MEI)", explica a coordenadora da Sala do Empreendedor.

De acordo com a coordenadora, no último plantão realizado em setembro na região do Montanhão, mais de 30 clientes foram atendidos e três créditos foram aprovados junto ao Banco do Povo. Até julho deste ano, a Administração contabilizou mais de 2 mil microempreendedores individuais cadastrados e formalizados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.