sábado, outubro 15, 2011

30ª Mostra de Cinema Brasileiro terá rodada de workshops e palestras na próxima semana - 14/10/2011


Entre dramas, comédias, animações, documentários, experimentais, infantis, longas e curtas-metragens, a Prefeitura de São Bernardo do Campo oferece três atividades de formação dentro das atividades da 30ª Mostra de Cinema Brasileiro, sendo dois workshops e uma palestra de 17 a 21 de outubro. O evento, com a exibição gratuita de produções nacionais em teatros e cineclubes da cidade, acontece até o dia 30.

Nesta segunda-feira (17/10), às 19h, o Cineclube da Biblioteca Guimarães Rosa recebe o Workshop de Produção com Jeferson De. No encontro, o cineasta falará sobre sua experiência com a produção audiovisual. Militante da causa negra no cinema brasileiro, Jeferson De recebeu o Prêmio da Crítica de melhor longa-metragem com o filme Bróder, além dos prêmios de melhor direção de arte, de som e fotografia no Festival de Paulínia de 2010. 

Já nos dias 18, 19 e 20 de outubro, sempre às 19h, será a vez do Workshop de Roteiro com Eduardo Benaim, no mesmo cineclube. Um dos mais respeitados roteiristas brasileiros da atualidade, Eduardo é documentarista de cinema e vídeo além de jornalista. Entre seus principais trabalhos como roteirista estão Quanto Vale ou é por Quilo?, 9mm, Cidade dos Homens.

Encerrando as atividades de formação, na sexta-feira (21/10), às 19h, o crítico de cinema e professor da Escola de Comunicações e Artes da USP, Rubens Machado, dará a palestra Cinema e Política, no Cineclube Biblioteca Monteiro Lobato.

O endereço do Cineclube Biblioteca Guimarães Rosa é Avenida João Firmino, 900, Bairro Assunção. Já o Cineclube Biblioteca Monteiro Lobato fica na Rua Jurubatuba, 1.415, Centro. Mais detalhes sobre a programação da 30ª Mostra de Cinema Brasileiro no site da Prefeiturawww.saobernardo.sp.gov.br, no ícone Agenda Cultural, ou pelo telefone 4336-8239

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.