quarta-feira, outubro 26, 2011

Rotas dos Sabores ajuda a fortalecer tradicional Rota do Frango com Polenta - 25/10/2011

O 1º Festival Rotas dos Sabores de São Bernardo do Campo, promovido desde o dia 1º pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, chega à reta final neste domingo (30/10) com resultados positivos. Com 81 estabelecimentos inscritos, a ação vem contribuindo para o fortalecimento da tradicional rota do Frango com Polenta, localizada na região do Demarchi, um símbolo da preferência turística no ABC e de outras regiões do Estado de São Paulo.

Além do bom envolvimento dos participantes das cinco rotas – Frango com Polenta, Peixe, Petiscos e Aperitivos, Prato Executivo e Comida Típica – o festival proporcionou uma média de crescimento de 10% no movimento desde o início da realização, obtendo a aprovação dos comerciantes.

Para o proprietário do Restaurante Florestal, Angelin Demarchi, o Nini, apesar de o sistema ser self service, o prato do festival, Frango à Tereza Delta, que é a la carte, vem sendo apreciado. "Cerca de 80% dos nossos clientes é da capital. O evento ajuda muito a atrair novos clientes", cita.

Outro comerciante que apoia a medida é Eduardo Batistini, do Restaurante Santo Antonio. "A ação foi estrategicamente bem desenvolvida e iniciativas como essa sempre acabam atraindo novos públicos. Percebi aumento em torno de 20% no movimento. Sugiro que façam outros eventos similares e divulguem bastante", salienta.

Já Rafael Demarchi, um dos proprietários do Restaurante São Judas Tadeu Demarchi, acredita que ação é muito importante para o setor. "O prato do festival, o tradicional frango ao molho com polenta e salada verde com vinagrete de vinho, registrou 30% de aumento nas vendas. Além disso, tem gerado bastante curiosidade e impacto até para os já clientes da casa", aponta.

O encerramento do evento será dia 7 de novembro, no Salão Nobre da Prefeitura (19º andar do Paço Municipal). Também será realizado o sorteio de um cruzeiro marítimo para os clientes que consumiram os pratos do festival e depositaram cupons nas urnas. A relação de restaurantes pode ser acessada no site da Prefeitura: http://www.saobernardo.sp.gov.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.