quarta-feira, outubro 19, 2011

Sala do Empreendedor terá série de palestras no mês de novembro - 18/10/2011


A Sala do Empreendedor de São Bernardo do Campo reserva para o próximo mês uma intensa programação com 11 palestras voltadas aos empreendedores do município e região do ABC. As atividades, marcadas para o período de 3 a 30 de novembro, são gratuitas e já estão com as inscrições abertas. 

Destinadas a empreendedores e futuros investidores, as palestras serão realizadas na própria unidade, instalada no térreo do Paço Municipal e em outros locais, como o auditório da Cidade da Criança, no Jardim do Mar, e nos bairros Rudge Ramos e Batistini. As inscrições podem ser feitas pessoalmente na Sala do Empreendedor (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro) ou pelo e-mail sala.empreendedor@saobernardo.sp.gov.br. O número de participantes é de no mínimo 10 e no máximo 30 pessoas.

Alguns dos temas são Planejando a abertura de sua empresa, EI –Empreendedor Individual -, Direitos e Deveres do Empreendedor Individual e Comércio Exterior/Debate Espaço Exportador, entre outros, que serão conduzidos por parceiros como Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae) e o Sindicato dos Contabilistas (Sindicont). 

Além disso, todas as quintas-feiras, no auditório da Sala da Empreendedor, são realizadas palestras fixas do Sebrae-SP, das 9h às 11h. No espaço, estão reunidos os serviços de todas as secretarias da Prefeitura responsáveis pela emissão de documentos e licenças municipais, o que confere maior agilidade no atendimento ao setor. 

No endereço figuram espaço exclusivo de atendimento, racionalização dos procedimentos de abertura de novas empresas, centralização de diversos serviços relativos ao processo de abertura em um único local, evitando o deslocamento dos grupos informais, e ainda aperfeiçoamento da capacidade de gestão do empreendedor, estímulo às inovações e inserção no mercado externo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.