segunda-feira, outubro 03, 2011

Hugo Hoyama embarca dia 6 para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos - 30/09/2011

Uma carreira de sucesso e recheada de conquistas e medalhas. Assim pode ser descrita a carreira do mesatenista de São Bernardo do Campo, Hugo Hoyama. O atleta foi convocado nesta semana para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos do México em outubro e embarca na quinta-feira (6/10).

Com 42 anos de idade e 35 de carreira, o atleta são-bernardense afirma que esse pode ser seu último Pan como mesatenista. "Eu achava que seria o do Rio de Janeiro, em 2007, mas estava confiante em mais uma convocação por causa dos bons resultados que conquistamos. Vou disputar esse sétimo Pan-Americano como se fosse o meu primeiro", afirma Hoyama.

Em seis competições, o brasileiro conquistou nove medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze. Para Hugo Hoyama, competir seu provável último Pan-Americano como atleta de São Bernardo é um orgulho. "Me dei muito bem aqui, sempre fui tratado da melhor forma possível por todos. É uma forma de retribuir esse carinho", afirma.

Handebol – O ponta Carlos Castillo, o Carlito, da Metodista/São Bernardo/Besni, vai defender a equipe de handebol da Seleção da República Dominicana nos Jogos Pan-Americanos. Apesar de ter nascido em Cuba, o jogador recebeu em 2006 um convite e irá defender este ano as cores da seleção no torneio.

Além de Carlito, o time masculino da Metodista/São Bernardo/Besni tem mais cinco jogadores na Seleção Brasileira que irá ao Pan: o armador esquerdo Gustano Nakamura, o Japa; os ponteiros Fábio Chiuffa e Renato Tupan, o central Henrique Teixeira e o pivô Vinícius Santos.

A equipe feminina, por sua vez, também terá sua representante no Pan-Americano: a armadora Moniky Novais foi convocada para o Pan e irá disputar o torneio pela primeira vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.