quarta-feira, outubro 12, 2011

Prefeito assina ordem de serviço para o início das obras da UBS Jardim Nazareth - 11/10/2011





Prefeito assina ordem de serviço para o início das obras da UBS Jardim Nazareth
Mais de 21 mil usuários cadastrados na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Nazareth serão beneficiados com as obras de reforma e ampliação da unidade, que teve a ordem de início de serviço assinada nesta terça-feira (11/10) pelo prefeito de São Bernardo do Campo. A previsão de entrega é para oito meses.

Sem espaço suficiente para garantir comodidade aos usuários e condições de trabalho adequadas, com a ampliação, a unidade vai mais do que dobrar de tamanho. O espaço, com 416 m² de área construída, ganhará mais 463 m², passando a ter 879 m² no total. A UBS atende moradores do Jardim Nazareth, Cooperativa, Vila Bartira, Jardim Thelma, Jardim Belas Artes, Jardim Belita, Jardim Santa Maria, Jardim Continental, Jardim Colonial, Jardim Uenoyama, Vila Antunes, Vila Kiko e Vila Soares.

Durante a solenidade, o chefe do Executivo afirmou que para transformar a cidade é preciso olhar cada pedacinho do seu território. "A mudança se dá a partir da transformação de todas as áreas, como habitação, esporte, educação, cultura, saúde, lazer, enfim, é através de um conjunto de ações e da colaboração de todos, que podemos viver em uma cidade melhor", enfatizou.

Segundo o secretário de Saúde, as obras de ampliação e reforma das UBSs da cidade fazem parte de um compromisso da administração, que pretende transformar todo o sistema de saúde de São Bernardo. "Para isso, é preciso investir na infraestrutura das unidades de saúde, e investir também no time de trabalhadores da saúde comprometidos com a qualidade de vida de cada cidadão", conclui.

Neide Fagundes, moradora da Vila Kiko, não esconde a satisfação com as melhorias que serão feitas na unidade. "A nossa comunidade só tem a ganhar com a ampliação e reforma desta UBS", comemora.

Equipe reforçada - Quando a unidade estiver pronta, a equipe também será reforçada com mais profissionais de saúde, incluindo generalistas, enfermeiros, cirurgiões-dentistas e auxiliares de enfermagem. 

Com custo estimado em R$ 1,5 milhão, as obras devem se estender por oito meses. Nesse período, a unidade funcionará provisoriamente na UBS Vila Rosa (Rua Rosa Aizemberg, 6.123). Os grupos de discussão e o atendimento de gestantes será no salão da Igreja São Francisco, na Rua João XXIII, s/nº. Já a saúde bucal será realizada na sede da APCD (Rua João Firmino, 720).

UBSs entregues e em obras - A atual administração já entregou a UBS do Jardim das Oliveiras em 2009. Já foram reformadas e ampliadas as unidades do Santa Cruz, São Pedro, Ferrazópolis e Fincos. Estão em obras as UBSs do Rudge Ramos, Batistini, Taboão, Paulicéia, Parque São Bernardo, Jardim das Orquídeas e Alves Dias. Na sexta-feira (14/10), o prefeito assinará a ordem de serviço para o início das obras na UBS Planalto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.