segunda-feira, outubro 24, 2011

Prefeito recebe integrantes do Elos Internacional da Comunidade Lusíada - 21/10/2011

O prefeito de São Bernardo do Campo recebeu na manhã desta sexta-feira (21/10), em seu gabinete, integrantes do Elos Internacional da Comunidade Lusíada. O município sediará neste fim de semana, de 21 a 23 de outubro, a XXVIII Convenção Internacional ligada à entidade. A abertura do evento será realizada nesta sexta-feira (21/10), às 19h, no Teatro Cacilda Becker.

"Estamos engajados no processo de preservação da cultura. São Bernardo do Campo é famosa pela presença da colônia italiana, mas a portuguesa também é muito forte, desde as famosas padarias até dando nomes em praças públicas e escolas", afirma o chefe do Executivo.

O evento, realizado pelo Elos Internacional da Comunidade Lusíada, conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Relações Internacionais. No sábado (22/10), o palestrante João Batista de Oliveira falará sobre a Unificação da Língua Portuguesa: ideal elista e chave para o desenvolvimento da Lusofonia; já a presidente internacional do Elos Clube, Maria Inês Botelho, vai debater as Considerações sobre a importância de o Elista atuar em sua comunidade para favorecer a permanência e a expansão do Elos Internacional da Comunidade Lusíada.

As atividades terão continuidade no sábado e no domingo (22 e 23/10) na Casa de Portugal do Grande ABC e na sede social do Elos Clube do Grande ABC, com jantar e almoço por adesão. Além de debates e palestras, ainda estão previstos passeio turístico por São Bernardo do Campo, Museu da Língua Portuguesa, Museu do Ipiranga e Memorial da América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.