domingo, outubro 09, 2011

Técnico é a arma secreta da Metodista/São Bernardo na busca do hexa da Liga Nacional de Handebol b- 07/10/2011

Neste final de semana, a equipe feminina da Metodista/São Bernardo entra em quadra para buscar o sexto título consecutivo da Liga Nacional de Handebol. A competição deste sábado (8/10), na semifinal diante de Concórdia (SC), será às 12h, em Praia Grande.

Desde 2006, a equipe do ABC paulista é a dona do Brasil na modalidade, e o técnico Eduardo Carlone é o principal responsável pelo retrospecto de sucesso. O treinador faz parte do projeto vitorioso da Metodista com o handebol desde 1993, e em 2006 assumiu o comando da equipe. Desde então, a Metodista/São Bernardo sagrou-se cinco vezes campeã nacional. 

"O segredo nada mais é que muito trabalho, de muita seriedade, dedicação e muito planejamento. Foram cinco títulos distintos. Fizemos final com o time desfalcado, semifinal que tínhamos um time superior, outra semifinal mais equilibrada. Mas esses ingredientes, a seriedade, honestidade, trabalhando duro dentro de quadra tornaram nosso time dono dos últimos cinco títulos da Liga", afirma o treinador.

Mesmo com o bom retrospecto, Edu Carlone relembra as últimas cinco semifinais da Liga Nacional e comprova que os títulos chegaram com muito trabalho. "Foi sempre muito difícil, nunca teve um título fácil. Em 2006 vencemos Guarulhos em um jogo tenso, com confusão quase no final da partida. Em 2007 jogamos com Vitória na casa delas, em 2008 contra Concórdia, que tem um dos poucos técnicos olímpicos do Brasil e, em 2009 e 2010 encaramos Caxias do Sul, que é muito difícil jogar por lá", relembrou.

Neste sábado, mais uma vez a equipe da Metodista/São Bernardo encara Concórdia (SC) em uma semifinal. No outro duelo, um time bem conhecido, Blumenau encara Caxias do Sul.

"Os nossos cinco títulos foram justamente em cima de Blumenau. Claro que tem uma rivalidade muito grande entre as equipes, mas sempre tivemos pé no chão e o principal, humildade para enfrentá-los. Esses ingredientes podem nos ajudar mais uma vez, mas primeiro temos que pensar na semifinal", finalizou o técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.