segunda-feira, outubro 31, 2011

Filarmônica Vera Cruz leva aula sobre música erudita a alunos da rede pública de São Bernardo - 27/10/2011

Os alunos da rede pública de São Bernardo do Campo passaram a receber uma nova e divertida aula. No dia 17 de outubro, a Filarmônica Vera Cruz, regida pelo maestro Júlio Medaglia, deu início à série A Orquestra vai à Escola, que tem como proposta levar aos alunos da cidade um pouco mais de conhecimento sobre a música erudita.

A primeira atividade foi realizada para mais de 200 alunos das 5ª, 6ª e 7ª séries da Estadual Ayrton Senna da Silva, no Bairro Terra Nova II. Para a maioria dos alunos, esta foi a primeira vez que puderam ver e ouvir uma orquestra ao vivo, além de conhecer um pouco mais sobre os instrumentos musicais e seus sons correspondentes, como violoncelos, contrabaixos, trompas, entre outros.

Segundo o maestro Júlio Medaglia, esta é uma iniciativa valiosa para atrair a atenção dos alunos para a música erudita, que tem pouco espaço no cotidiano desses jovens. "É emocionante ver os olhos destas crianças brilhando ao assistirem uma orquestra assim, tão de perto. A música proporciona um encantamento que atinge a todos, ricos e pobres, adultos e crianças", conclui.

A Filarmônica Vera Cruz iniciou sua temporada 2011 em agosto, com uma programação bastante diversificada e com o intuito de atrair novos ouvintes e divulgar a música clássica para todos os públicos. Além dos concertos semanais e gratuitos nos teatros da cidade, a orquestra também apresenta semanalmente, a série Encontros com a Juventude, que oferece ao público menos acostumado a música erudita, uma oportunidade de ter um primeiro contato com uma orquestra.

A série A Orquestra vai à Escola será realizada semanalmente, e a intenção é atender todas as escolas públicas da cidade. Suas próximas apresentações serão nos dias 7 de novembro, no Centro Educacional da Fundação Salvador Arena, e no dia 21 de novembro, na EMEB Mário de Andrade.

As escolas públicas de São Bernardo que tiverem o interesse em receber a Filarmônica Vera Cruz para uma aula especial com seus alunos podem entrar em contato pelo email marketing@filarmonicaveracruz.com.br ou pelo telefone 5531-9338.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.