segunda-feira, outubro 24, 2011

Prefeitura realiza megaoperação integrada no Conjunto Três Marias - 22/10/2011

O prefeito de São Bernardo do Campo participou neste sábado (22/10) da megaoperação Viver Melhor, realizada pela Prefeitura aos moradores do Conjunto Habitacional Três Marias, no Bairro Cooperativa, por meio da Secretaria de Habitação e integrada com mais oito secretarias, além da Fundação Criança e Coordenadoria de Ações para a Juventude (Cajuv). Aproximadamente 900 pessoas participaram das diversas atividades, realizadas durante o dia todo.

O evento proporcionou aos moradores diversas atividades culturais, esportivas, serviços de beleza, cadastro gratuito para emprego e atendimentos da saúde, entre outros. Esta foi a primeira de uma série de ações integradas que a Prefeitura irá realizar em todos os territórios onde mantém intervenções na área habitacional.

No total foram 260 funcionários envolvidos e 14 tendas instaladas, que ofereceram ações de meio ambiente, atividades culturais (dança, teatro e incentivo a leitura); inscrições em cursos profissionalizantes, oficinas e atividades esportivas; apresentações culturais da Orquestra de Viola Caipira de São Bernardo do Campo, palhaços e grupos de break e jazz das oficinas da Cajuv, entre outros.

De acordo com o prefeito de São Bernardo, a proposta do Viver Melhor é promover a integração entre a população e as políticas públicas do município, fortalecendo os laços comunitários. "Essa integração comunitária potencializa e fortalece o protagonismo da população, sendo também importante o envolvimento da família e sua participação na construção da qualidade de vida para todos", destacou.

O chefe do Executivo anunciou ainda que o conjunto habitacional contará com uma linha de ônibus, que terá a quantidade de veículos aumentada para oferecer a melhor qualidade aos moradores.

A dona de casa e moradora do conjunto, Sandra Fernandes de Abreu, 43 anos, aprovou a ação. Segundo ela, esse tipo de evento leva harmonia e amizade entre os vizinhos, além das diversas melhorias e oportunidades oferecidas. "Estou aproveitando para me arrumar na tenda de beleza", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.