quarta-feira, outubro 19, 2011

Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro tem 30 projetos em análise - 19/10/2011


Inaugurado em maio deste ano, o Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro (CISB), instalado em São Bernardo do Campo em uma parceria da Prefeitura e a empresa sueca Saab, já colhe os primeiros frutos. Neste momento, a instituição vem recebendo solicitações de adesão de membros e conta com 30 projetos em análise. Entre os que estão em avaliação, 13 são com indústrias, 14 com universidades e três com municipalidades como São Bernardo, Belo Horizonte e Gothenburg, na Suécia. 

Localizado na Rua Imperador Dom Pedro II, 354, Bairro Nova Petrópolis, o Centro de Pesquisa e Inovação trabalha com 40 parceiros na criação do CISB e outras 5 instituições suecas estão em processo de se tornarem membros. 

A unidade tem a missão de ajudar a criar projetos específicos em determinadas áreas e facilitar na obtenção de recursos junto a bancos e financiadoras no Brasil e no exterior. Também atua em cooperação com a indústria e universidades locais, como a Universidade Federal do ABC (UFABC) e o Centro Universitário da Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), entre outras. O investimento avaliado em US$ 50 milhões está previsto para um período de cinco anos. 

Inicialmente, o empreendimento atuará nas áreas de aeronáutica, defesa e inovação urbana. Além disso, uma das propostas é desenvolver na unidade o setor de radares. Tecnologias como ciências de materiais, tecnologia da informação e da comunicação e nanotecnologia desempenharão papel importante nos projetos. 

Nos dias 23, 24 e 25 de novembro, o CISB irá promover em São Paulo no Grand Hyatt Hotel o seu 1º Encontro Anual. O evento será realizado no âmbito do Open Innovation Seminar 2011, organizado pelo Open Innovation Center e a Fundação Dom Cabral. Em sua quarta edição, a ação tem como tema "Crescimento Sustentável via Redes de Inovação: uma agenda para o Brasil". A programação completa pode ser acessada no site www.openinnovationseminar.com.br/2011/Programacao.php.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.