sexta-feira, outubro 21, 2011

Atletas são-bernardenses são destaques do Brasil nos Jogos Pan-Americanos - 20/10/2011

Os atletas que representam São Bernardo do Campo estão fazendo sucesso nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. Até quinta-feira (20/10), o mesatenista Hugo Hoyama conquistou uma medalha de ouro, enquanto o nadador Thiago Pereira subiu no lugar mais alto do pódio em quatro provas.

O mesatenista que representa a cidade e treina em São Bernardo conquistou sua décima medalha de ouro em Jogos Pan-Americanos. Hugo Hoyama é o maior vencedor da história da competição, mas na noite da última quarta-feira (19/10) ganhou a companhia de Thiago Pereira. O nadador do São Bernardo/Corinthians conquistou o ouro nos 400 metros medley no sábado, no 4x100 metros livre no domingo, nos 100m costas na segunda e nos 200 metros medley na última quarta-feira, além de ganhar o bronze nos 200 metros peito. Thiago ainda tem duas chances de ultrapassar seu compatriota, nas provas de 200 metros costas e revezamento 4x100 metros medley.

"Nós temos 17 atletas e dois técnicos de São Bernardo nos Jogos Pan-Americanos. É um feito importante, pois coloca a cidade no cenário nacional como uma das maiores fornecedoras de competidores. E ainda temos os dois maiores medalhistas da história da competição", afirma o secretário de Esporte e Lazer.

Outros esportistas da cidade que estão no Pan também estão fazendo boa campanha na competição. Pelo handebol masculino, os atletas Fábio Chuiffa, Japa, Tupan, Vinícius Teixeira e Henrique, do São Bernardo/Metodista, ajudaram a seleção a chegar às semifinais e, no feminino, a armadora Moniky também deu sua contribuição para o País continuar a caminhada rumo a mais um ouro.

Vôlei – O técnico do BMG/São Bernardo, Rubinho, será comandante da Seleção Brasileira masculina de vôlei nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Na próxima segunda-feira (24/10), o treinador e todo o elenco iniciam a busca pela medalha de ouro contra o Canadá.

Desde 2006, Rubinho é assistente-técnico de Bernardinho na equipe principal e comandante da Seleção de Novos. Este ano, antes de comandar a equipe no México, o treinador fez uma excursão com o time pela Europa e conquistou a medalha de prata no Evento Teste para Londres e bronze no Universíade na China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.