quarta-feira, outubro 19, 2011

Prefeito recepciona famílias em mudança para o Conjunto Habitacional Sítio Bom Jesus - 18/10/2011



Prefeito recepciona famílias em mudança para o Conjunto Habitacional Sítio Bom Jesus
O prefeito de São Bernardo do Campo e a secretária de Habitação recepcionaram nesta terça-feira (18/10) as famílias que estão de mudança para as 72 novas unidades habitacionais construídas pela Administração no Sítio Bom Jesus. Originárias do Núcleo Sítio Bom Jesus, os moradores desocuparam as suas moradias precárias para construção dos prédios, passaram 18 meses no Renda Abrigo e, seguindo cronograma acordado com a Administração, retornaram para novas moradias.

Entregues no dia 8 de outubro, os apartamentos fazem parte da primeira de quatro etapas do Projeto de Urbanização Integrada do Sítio Bom Jesus/ PAC Alvarenga, que já conta com um centro comercial com dez lojas e a primeira etapa do parque linear ao longo do Córrego Alvarenga. No total, serão construídos 344 apartamentos no Sítio Bom Jesus. A mudança foi iniciada nesta segunda-feira (17/10) e vai até quarta (19/10). Antes disso, os moradores tiveram 15 dias para fazer a personalização da moradia, tornando cada apartamento único, de acordo com o gosto e necessidade de cada um.

Cada pavimento do edifício tem quatro unidades com dois dormitórios, cozinha, sala, banheiro e área de serviço. As entradas de água potável e energia elétrica, com os respectivos medidores, são individuais. 

O processo de mudança foi antecedido por um conjunto de atividades de trabalho social para garantir que os moradores se apropriem do projeto. Essa ação segue por mais seis meses após a conclusão de todas as obras, período no qual os técnicos da Prefeitura transmitem alguns conceitos sobre organização dos condomínios e estratégias de manutenção e conservação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.