sábado, outubro 15, 2011

Hugo Hoyama vai carregar bandeira do Brasil na abertura do Pan, no México - 13/10/2011


O mesa-tenista Hugo Hoyama, natural e atleta de São Bernardo do Campo, foi anunciado como porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. A abertura do evento será nesta sexta-feira (14/10), às 22h (horário de Brasília).

O atleta vai participar pela sétima vez da competição e acumula na bagagem 14 medalhas, sendo nove de ouro, uma de prata e quatro de bronze. A longa história de Hoyama representando o País foi determinante para a escolha de seu nome. O mesa-tenista fez sua estreia na competição em 1987, em Indianópolis. Atualmente é o atleta recordista com maior número de medalhas de ouro conquistadas na competição.

Com 42 anos de idade e 35 de carreira, o são-bernardense afirma que esse pode ser seu último Pan como mesatenista. "Eu achava que seria o do Rio de Janeiro, em 2007, mas estava confiante em mais uma convocação por causa dos bons resultados que conquistamos. Vou disputar esse sétimo Pan-Americano como se fosse o meu primeiro", afirma Hoyama.

Estrutura diferenciada – Para se manter em alto nível, o mesa-tenista treina e representa São Bernardo do Campo. O atleta utiliza as instalações do tênis de mesa anexa ao Estádio Primeiro de Maio, na Vila Euclides. "Me dei muito bem aqui, sempre fui tratado da melhor forma possível por todos. É uma forma de retribuir esse carinho", afirma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.