quarta-feira, outubro 12, 2011

Prefeito prestigia missa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida no dia da padroeira do Brasil - 12/10/2011



Prefeito prestigia missa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida no dia da padroeira do BrasilO prefeito de São Bernardo do Campo, acompanhado de seu assessor especial de Gabinete, e dos secretários de Administração e de Orçamento e Planejamento Participativo, prestigiou na manhã desta quarta-feira (12/10), na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Paulicéia, a missa em homenagem à padroeira do Brasil. Na ocasião, foi anunciada pelo bispo da Diocese de Santo André, Dom Nelson Westrupp, a elevação da Paróquia ao nome de Santuário Nossa Senhora Aparecida, reconhecido pelo Vaticano. Na cerimônia, aberta à população, também foi oficializado o nome de padre José Antônio Roldán, como reitor do Santuário.

"Hoje estamos celebrando o dia da nossa Padroeira e o reconhecimento da Paróquia pelo Vaticano como Santuário Nossa Senhora Aparecida. Esse reconhecimento vem recompensar todos os esforços do padre José Antônio e de seus auxiliares para que o local fosse oficialmente reconhecido como Santuário. O local também será um espaço de aconselhamento espiritual, de oração, de acolhimento e de muita alegria para os peregrinos de São Paulo e de todo o Grande ABC", ressaltou Dom Nelson, saudando os fiéis e o prefeito. 

Convidado a fazer uma felicitação, o chefe do Executivo destacou a importância do Santuário como espaço de fé e conforto espiritual dos devotos de Nossa Senhora Aparecida. "É uma honra participar de um momento como esse. Acompanho esse local desde quando ele ainda era uma capela na década de 70. Presenciar o reconhecimento da Paróquia como Santuário é motivo de muita alegria para todos nós", disse o prefeito, que foi contemplado com um quadro contendo a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Muito emocionado, o padre José Antônio Roldán lembrou que o reconhecimento é uma vitória de todos os devotos da Padroeira do Brasil e comemorou o fato de São Bernardo do Campo ser o primeiro Santuário da Diocese. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.