sexta-feira, outubro 21, 2011

São Bernardo abre inscrições para seminário sobre poluição do ar - 20/10/2011

A Prefeitura de São Bernardo do Campo está com inscrições abertas para o seminário Poluição do Ar: da Percepção à Ação. O evento, que será realizado terça-feira (25/10), no Teatro Elis Regina, abordará a poluição do ar na região e sua influência na saúde humana.

O seminário marca o encerramento do projeto Poluição do Ar: da Percepção à Ação, uma parceria entre a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Gestão Ambiental, Secretaria de Estado da Educação e a ONG Terra Viva. A ação foi realizada em escolas estaduais do município, com a instalação de bandeiras brancas como forma de medir a poluição do ar na região por meio das mudanças na tonalidade do tecido. O acompanhamento foi feito por alunos das quintas séries e professores de Ciências.

O encontro contará com a palestra do médico e comentarista do Jornal da Cultura, Paulo Saldiva, professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e um dos mais reconhecidos pesquisadores brasileiros nas áreas de saúde humana e poluição atmosférica.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas na Secretaria de Gestão Ambiental, que fica na Rua Jacquey, 61, 1º andar, Rudge Ramos, pelo email educacao.ambiental@saobernardo.sp.gov.br ou pelo telefone 4367-6462. O Teatro Elis Regina fica na Avenida João Firmino, nº 900, Bairro Assunção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.