segunda-feira, outubro 24, 2011

Prefeito participa de missa de dedicação do altar da Igreja Matriz - 21/10/2011

O prefeito de São Bernardo do Campo compareceu nesta sexta-feira (21/10) à missa de Dedicação do Altar e da Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem (Matriz) e abertura dos festejos do Bicentenário da Paróquia, a primeira do Grande ABC, com celebração eucarística presidida por Dom Nelson Westrupp, bispo da Diocese de Santo André.

Também estiveram presentes o padre Giuseppe Bortolato, pároco da Matriz, e o padre Ervino Vivian, vigário, além de sacerdotes, religiosos, seminaristas e diversos fiéis, que lotaram a igreja em uma noite de muita emoção e fé.

O ato de dedicação de uma igreja significa que tudo o que nela se encontra - cruz, imagem, órgão, sinos, estações da via-sacra - passa a ser abençoado e não precisará, futuramente, de uma nova bênção.

Na ocasião, também foi distribuído um livreto de 43 páginas para explicar o histórico e significado da dedicação do altar e da igreja. A publicação é a primeira alusiva ao bicentenário da Matriz (1812 - 2012). O livreto apresenta detalhes dos 200 anos da Paróquia da Boa Viagem, mãe das 97 outras paróquias do Grande ABC e das mais de 250 capelas existentes nas sete cidades. Traz, igualmente, aspectos arquitetônicos da igreja erigida a partir da segunda metade da década de 1940.

Revitalização – Devido à importância histórica da paróquia, a Prefeitura de São Bernardo já apresentou à comunidade um estudo preliminar visando a elaboração do projeto de revitalização da Praça da Matriz, no Centro, onde está localizada a igreja. Na oportunidade, também foi exibido um estudo para a revitalização da Rua Marechal Deodoro, que é uma das principais demandas eleitas pela população durante a realização das plenárias do Orçamento Participativo. A reestruturação da Praça da Matriz contempla as comemorações dos 200 anos da paróquia em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.