terça-feira, fevereiro 14, 2012

Workshop discute posse responsável de animais

A Secretaria de Gestão Ambiental de São Bernardo realizou, nos dias 10 e 13 de fevereiro, o workshop Maus tratos de animais, que teve como objetivo promover a conscientização sobre a posse responsável de animais.

O evento reuniu mais de 30 pessoas, entre agentes socioambientais e pessoas que se preocupam com a proteção e defesa dos animais.

Ministrado pelo biólogo da Secretaria de Gestão Ambiental Edivaldo Elisa Rotondaro, o workshop foi realizado em duas etapas. A primeira reunião foi no dia 10 de fevereiro, no Parque Estoril, e a segunda no dia 13, na sede da Fundação Criança.

Na primeira parte, os participantes relataram fatos de posse responsável e maus tratos, trocaram informações, fizeram perguntas e assistiram à exibição de slides, imagens e filme.

Na segunda etapa, os participantes sugeriram uma série de ações para proteção e posse responsável dos animais.

Segundo Rotondaro, o evento correspondeu às expectativas e um segundo workshop foi marcado para março. "Um dos pontos importantes do encontro foi a necessidade da criação permanente de um grupo de discussão sobre o assunto, o que já está em andamento", afirma o biólogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.