sexta-feira, fevereiro 24, 2012

PSB se aproxima de Luiz Marinho

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012 7:39

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC

Apesar do discurso de candidatura própria em São Bernardo, o presidente do diretório municipal do PSB, Luiz Carlos Heredia, avalia que a legenda está próxima de consolidar apoio à reeleição do prefeito Luiz Marinho (PT).

Segundo ele, a possibilidade de aderir ao projeto petista ganhou força após a reunião realizada semana passada. "Ficamos felizes com o que ele (Marinho) nos apresentou", disse Heredia, referindo-se aos investimentos planejados para a cidade.
Na reunião, o prefeito apresentou aos socialistas o programa para um possível segundo mandato e manifestou o desejo de contar com os socialistas na trincheira governista.
Desse modo, o PSB é mais uma legenda que entra na disputa pela indicação do vice do petista. Participaram do encontro os vereadores Antonio Cabrera, Ary de Oliveira e Sérgio Demarchi.
Os socialistas se reuniriam novamente hoje para discutir o assunto, mas em função de viagem realizada por Cabrera o encontro foi remarcado para o dia 28.
"Pretendemos marcar também uma agenda com o (presidente estadual do PSB) Marcio França e apresentar a ele algumas diretrizes que estão sendo definidas", declarou Heredia. Nos bastidores, comenta-se, no entanto, que França estaria propenso a apoiar canddiato da oposição.
Desde o ano passado, o PSB ensaia candidatura ao Paço, com anseio de lançar Cabrera na cabeça da chapa. Mas a tendência de aproximação com o PT minaria a possibilidade. Seria mais interessante para os vereadores, pois a reeleição à Câmara seria facilitada.
Internamente, há socialistas que defendem a aliança com os petistas e os que manifestam o desejo de candidatura própria. "Existe essa possibilidade (de composição) com o PT. Temos de avaliar", disse o vereador Ary de Oliveira.
BASE AMPLIADA
A fim de aumentar o rol de aliados, Marinho tem dialogado com a maioria dos partidos da cidade. Na semana passada, além dos socialistas, o prefeito conversou também com os vereadores Tunico Vieira e Gilberto França, do PMDB.
Para o petista, angariar o apoio das duas siglas é estratégico. Além da representatividade na Câmara, são aliadas do PT em âmbito nacional, condição que favorece a aproximação em São Bernardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.