sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Escola da 3ª Idade Brilha São Bernardo homenageará todas as mães

Com o enredo Bendito seja o seu nome Mãe, o Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba 3ª Idade Brilha São Bernardo do Campo promete fazer uma grande homenagem a todas as mães. A escola, composta somente por integrantes acima de 50 anos, terá como destaque as mães que representam várias áreas, como a educadora, a guerreira, a natureza, a protetora, a mãe África, entre outras.

O Carnaval 2012 de São Bernardo será realizado nos dias 18 e 19 de fevereiro, Avenida Aldino Pinotti, próxima ao Paço Municipal.

"Temos várias especificações e conceitos diferentes de mães. Entendemos que as mães são o início de tudo e, por isso, resolvemos prestar uma grande homenagem na avenida. É a figura que oferece cuidado e proteção, incondicionalmente, dando assistência quando mais precisamos", diz a presidente da agremiação, Roseli do Carmo Grana.

Com a responsabilidade de quem conquistou o acesso com a vitória do 2º grupo em 2011, a 3ª Idade Brilha São Bernardo levará à avenida cerca de 350 integrantes, divididos em oito alas, além dos quesitos baianas e bateria e três carros alegóricos, repetindo o mesmo número do ano passado. O primeiro carro representará a Mãe Ísis com o cavalo alado. A segunda alegoria traz a Mãe Natureza e a terceira, a Mãe Pátria Amada, Brasil!

Segundo a presidente, o brilho será o grande diferencial da agremiação na avenida. Outra novidade é que 60% dos componentes têm acima de 50 anos e a folia mais velha, 89 anos. Todo o investimento foi direcionando para as fantasias. Para o Carnaval deste ano, a escola desfilará com 50 integrantes a mais, saltando de 300 para 350.

Os ensaios, iniciados no dia 24 de janeiro com a bateria e os demais componentes da agremiação, são realizados às sextas-feiras, sábados e domingos, das 19h às 22h, na Rua Amâncio de Carvalho, 218, no Baeta Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.