quinta-feira, fevereiro 09, 2012

Luiz Marinho prestigia posse de Maurício Mindrisz na presidência da Fundação do ABC - ACONTECEU

Objetivo do novo presidente é melhorar ainda mais os serviços de Saúde oferecidos na região do Grande ABC

O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, prestigiou na noite desta quinta-feira (19/01) a posse do engenheiro e secretario adjunto da Secretaria de Ações Governamentais de São Bernardo, Maurício Mindrisz, que assumiu a presidência da Fundação do ABC (FUABC) durante o biênio 2012/2013, em substituição ao médico ortopedista Wagner Boratto. O evento aconteceu na própria Fundação, no auditório Doutor David Uip, e contou com a presença de cerca de 550 pessoas.

“O prefeito Luiz Marinho me indicou para este cargo e estou muito animado para enfrentar mais este desafio e melhorar ainda mais a qualidade da saúde em nossa região”, frisou o novo presidente.

Mindrisz foi eleito em 24 de novembro pelo Conselho de Curadores da FUABC. A curadoria é a instância máxima de decisões da Fundação e é integrada por 21 membros representantes da comunidade acadêmica, das três prefeituras apoiadoras - Santo André, São Bernardo e São Caetano -, respectivas câmaras de vereadores e conselhos municipais de saúde, além de professores, alunos e funcionários.

“É necessário cada vez mais profissionalizar a gestão da Fundação, melhorar os indicadores e ter transparência acima de tudo para poder, cada vez mais, oferecer um trabalho que seja exemplar. Maurício Mindrisz está capacitado e gabaritado para dar essa contribuição”, ressaltou Luiz Marinho.

Com 45 anos de existência e cerca de 12 mil colaboradores, a FUABC é mantenedora da Faculdade de Medicina do ABC e tem sob sua gestão 11 hospitais e três AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades), bem como uma Central de Convênios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.