segunda-feira, fevereiro 13, 2012

Seleção Brasileira de vôlei no Poliesportivo

São Bernardo do Campo será sede da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei nos três jogos que o País fará em casa pela Liga Mundial 2012. Os confrontos contra Canadá, Polônia e Finlândia, em junho, serão realizados no Ginásio Poliesportivo. O Brasil é o maior vencedor da história da competição, com nove títulos conquistados.

As quatro seleções estão no Grupo B, que terá a primeira rodada em Toronto, no Canadá, entre os dias 18 e 20 de maio. Na sequência, as equipes jogarão em Katowice, na Polônia, de um a três de junho. As partidas no Brasil estão marcadas para os dias 8, 9 e 10 de junho. E, na última rodada da fase classificatória, Brasil, Polônia, Finlândia e Canadá jogarão em Tampere, na Finlândia, de 15 a 17 de junho.

Além das seleções que compõem o grupo da Brasil, a Liga Mundial 2012 terá Rússia, Cuba, Sérvia e Japão no grupo A; Itália, Estados Unidos, França e Coréia do Sul no C; e Argentina, Bulgária, Alemanha e Portugal na chave D.

A fase final da Liga Mundial será disputada de 4 a 8 de julho, em Sofia, na Bulgária, entre seis times – os quatro primeiros de cada grupo, o melhor segundo colocado, além do país sede – que estarão divididos em dois grupos. Os dois primeiros de cada um avançam para as semifinais do campeonato.

O Ginásio Poliesportivo, local dos confrontos da Seleção Brasileira na Liga Mundial 2012, foi aprovado em janeiro pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 como um dos equipamentos aptos para receber delegações para aclimatização nas Olimpíadas de 2016.

A cidade vai oferecer ainda o Centro de Desenvolvimento do Handebol Brasileiro, o Estádio de Atletismo, o Centro de Canoagem no Estoril, o Estádio 1º de Maio e o Estádio do Baetão. Dos seis equipamentos, os três primeiros estão em fase de construção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.