segunda-feira, fevereiro 13, 2012

Orçamento 2012 é entregue pelo prefeito na Câmara de São Bernardo

ACONTECEU DIA 11 DE OUTUBRO DE 2011

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, entregou no dia 11, a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2012 ao presidente da Câmara, Hiroyuki Minami, e demais parlamentares. O projeto foi entregue durante a sessão ordinária, no Teatro Cacilda Becker.

Marinho explicou que o orçamento para 2012 é de cerca de R$ 3,7 bilhões, aproximadamente 30% a mais do que 2011. O prefeito disse que as demandas apresentadas pela população no orçamento participativo e no Plano Plurianual (PPA) foram reproduzidas na LOA.

“A cidade tem um déficit em saneamento básico e em drenagem e combate às enchentes. Essa é uma de nossas prioridades para 2011”, disse Marinho. Também está listado no orçamento a manutenção de hospitais e escolas, urbanização, qualificação de obras viárias e implementação de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), além de investimentos nas áreas sociais. Só para a Saúde, por exemplo, estão reservados 25% do orçamento.

Para o Legislativo, o repasse será de cerca de R$ 56 milhões. O presidente da Câmara, Hiroyuki Minami, afirmou que para este ano o orçamento é suficiente. Em 2013, o valor deverá ser revisto. “Em 2013 devemos ter o aumento de sete a oito cadeiras no Legislativo e ainda temos de avaliar como equilibrar isso.”

Minami disse que os vereadores vão estudar bastante o projeto antes de colocá-lo em votação. “Temos tempo suficiente para analisar, fazer o parecer jurídico e financeiro e discutir a LOA nas comissões. Além disso, queremos fazer audiências públicas para mostrar o orçamento para a população.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.