quinta-feira, fevereiro 16, 2012

Brincadeiras da infância são destaques da escola de samba Renascente de São Bernardo

Brincadeiras de roda, pião e pipa. Esses são alguns jogos infantis retratados no desfile da escola de samba Renascente de São Bernardo, que traz o enredo Brinquedos e Brincadeiras do Sonho à Imaginação.

De acordo com o presidente da agremiação, Benedito da Silva Lemes, conhecido como Ditinho da Congada, a escola está fazendo um resgate das tradicionais brincadeiras infantis, que perderam a essência com as novas tecnologias. "Além dos jogos, iremos trazer o Pica-pau Amarelo, trenzinho e viajar nessas possibilidades. Nosso intuito é fazer um bom carnaval para o povo, para que vejam onde foi investido o dinheiro público", afirmou.

A escola, que existe desde 1996 e ficou em quinto lugar no Grupo I na festa do ano passado, dará ênfase nos quesitos evolução e harmonia. A Renascente entrará na avenida com 350 participantes, oito alas e três carros alegóricos.

Os ensaios, iniciados há um mês, são realizados sextas-feiras, sábados e domingos, das 19h às 22h, na Rua Travessa, número 45, Alto da Bela Vista. Há ainda apresentações itinerantes previstas para ocorrer em oito bairros da cidade, como Botujuru, Alvarenga, Areião, entre outros.

Neste ano, o Carnaval será realizado nos dias 18 e 19 de fevereiro, na Avenida Aldino Pinotti, próximo ao Paço Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.