sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Parque Estoril tem trilha ecológica para a terceira idade

 
 
Uma verdadeira escola a céu aberto, a Trilha Ecológica da 3ª Idade já tem nova data para acontecer. Será dia 13 de março (terça-feira), das 9h às 11h30, no Parque Estoril, na Avenida Portugal, 1.100, no Riacho Grande. As pessoas com mais de 60 anos e que gostam de fazer atividade em meio à natureza terão a oportunidade de participar de um passeio ecológico desenvolvido especialmente para esse público.

Com percurso de cerca de 3 km (ida e volta) e duração de duas horas e meia, a atividade terá o monitoramento do biólogo e pedagogo Edivaldo Elias Rotondaro, da Secretaria de Gestão Ambiental, e de duas voluntárias do projeto.

O passeio tem o objetivo de beneficiar o público de terceira idade, permitindo uma melhor interação e disseminação das informações relativas à preservação, conservação e proteção ambiental, além de favorecer o desenvolvimento sustentável, social, econômico e turístico das atividades realizadas no Parque Estoril.

Os interessados deverão agendar a participação pelo telefone 4367-6404 ou 4367-6371. Mais informações pelo e-mail eco.escola@saobernardo.sp.gov.br ou pelo telefone 4354-9087.

No último dia 16 de fevereiro, aproximadamente 70 pessoas participaram da trilha, na qual puderam aprofundar os conhecimentos em ecologia, Mata Atlântica e sua importância e animais, monumento histórico e cultural e visitação ao zoológico do Estoril. Eles também fizeram o percurso pela beira da represa e conheceram a história da Billings e do programa de voluntariado.

Bem disposta e muito ativa, a moradora do Bairro Paulicéia Guilhermina de Oliveira Araújo, 80 anos, disse que a trilha lhe deu a oportunidade de conhecer o Parque Estoril. "Eu moro em São Bernardo há quase 40 anos e ainda não tinha visitado o parque. Tudo valeu a pena, o contato com a natureza, o aprendizado, a integração com as outras pessoas, inclusive o passeio do teleférico. Eu adorei o passeio e recomendo", destaca Guilhermina, que tem uma filha, três netos e quatro bisnetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.