segunda-feira, fevereiro 27, 2012

Prefeito e dona Marisa Letícia vistoriam obras do CEU São Pedro

 
 
O prefeito de São Bernardo do Campo e a ex-primeira-dama dona Marisa Letícia vistoriaram, na manhã desta sexta-feira (24), as obras do Centro de Educação Unificado (CEU) São Pedro, localizado no antigo Clube da Volks.

O CEU São Pedro, o maior dos sete em construção, terá o nome de Regina Rocco Casa, uma homenagem à mãe da ex-primeira-dama da República Marisa Letícia. O centro educacional atenderá às comunidades do entorno da Vila São Pedro e da Vila do Tanque. Estão em fase final de construção os dois complexos, divididos em quatro blocos educacionais que atenderão a mais de 5,7 mil alunos na faixa de 0 a 10 anos.

Para o prefeito, os centros vão proporcionar educação de qualidade e envolver a comunidade. "Além do nosso compromisso de zerar o déficit de vagas na rede, será de extrema importância a participação de toda a comunidade em atividades socioeducacionais, esportivas e de lazer", destaca.

Durante a vistoria, Marisa Letícia confessou estar emocionada e com grande expectativa. "Esta obra é muito especial para mim. Além de receber o nome da minha mãe, eu tenho certeza que irá trazer felicidade a muitas mães que tanto precisam de escolas e de creches para deixarem os seu filhos", afirmou.

O Centro de Educação Unificado terá teatro, parque, bibliotecas, ateliê de ciências e artes, ginásio de ginástica artística, centro de treinamento para handebol, trilha e esportes radicais.

No primeiro andar dos dois complexos funcionará a creche para crianças de 0 a 3 anos. No segundo, a pré-escola e no terceiro, o ensino fundamental. Os outros CEUs em construção em São Bernardo do Campo estão localizados no Jardim Silvina, Cooperativa e no Parque Hawaí, na região do grande Alvarenga.

Estão sendo investidos nas obras dos setes CEUs cerca de R$ 110 milhões, entre recursos do governo federal e a contrapartida da Prefeitura de São Bernardo do Campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.