quinta-feira, fevereiro 09, 2012

Horário e ordem dos desfiles das escolas de samba de São Bernardo estão definidos

Estão definidos o horário e ordem de desfile das agremiações que participarão do Carnaval 2012 em São Bernardo do Campo. A festa será nos dias 18 e 19 de fevereiro, na Avenida Aldino Pinotti, próximo ao Paço Municipal. No total, 13 agremiações desfilarão na passarela do samba, divididas entre pleiteantes e Grupos I e II. A abertura oficial do evento será no sábado (18/2), a partir das 18h, com a apresentação do bloco de afoxé Omo Ayie Sele.

Os desfiles das duas pleiteantes e das três escolas do Grupo II começam às 20h, obedecendo à seguinte ordem: Império do Samba de Vila Vivaldi, Acadêmicos de Vila Baeta Neves de São Bernardo do Campo, Rosas Negras, Fúria Negra e Unidos do Vila Rosa.
No domingo (19/2), desfilam oito escolas do Grupo I, a partir das 20h: 3ª Idade Brilha São Bernardo do Campo, Renascente de São Bernardo, Mocidade Alegre de São Leopoldo, Acadêmicos de Vila Vivaldi, Camisa Vermelha e Branca, Gaviões do Morro, Estação Primeira de Baeta Neves e União das Vilas, nesta ordem. O tempo de desfile dos Grupos I e II será de 35 a 50 minutos para cada escola. O grupo pleiteante terá de 25 a 40 minutos para atravessar a avenida. A apuração ocorrerá na segunda-feira (20/2), às 15h, no Ginásio Poliesportivo.

Infraestrutura – A Prefeitura garantirá toda a infraestrutura necessária para a festa. A passarela do samba terá arquibancada de 300 metros com capacidade para, aproximadamente, 12 mil pessoas. Haverá ainda dois carros de som na avenida, ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), espaço para pessoas com deficiência e 100 banheiros químicos. A expectativa é que 50 mil pessoas compareçam aos dois dias de evento.

A venda de cerveja em copo plástico estará liberada pelos ambulantes licenciados no município. A bebida poderá ser vendida apenas no espaço reservado para a praça de alimentação, que contará em média com 40 barracas, entre doces e salgados. A venda irregular será fiscalizada por agentes da Prefeitura e não será permitida a comercialização de qualquer bebida em lata. Para garantir a segurança do público durante o Carnaval, serão instaladas 44 câmeras para o monitoramento do complexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.