quinta-feira, fevereiro 23, 2012

CTR facilita a vida para quem procura e para quem oferece emprego

 
 
Trabalhador e empregador contam com uma série de benefícios da Central de Trabalho e Renda (CTR) da Prefeitura de São Bernardo do Campo para facilitar as suas vidas. Ela oferece ajuda para quem quer ingressar no mercado de trabalho e para quem busca candidatos com o melhor perfil para integrar o quadro de funcionários da organização.

Além de oferecer a intermediação de mão de obra ao trabalhador, a CTR proporciona serviços como entrada de seguro-desemprego, emissão da carteira de trabalho, palestras de orientação profissional e saúde do trabalhador e cursos ministrados por parceiros como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Estudantes do primeiro ao último ano do ensino médio, técnico e superior podem ainda se candidatar a vagas de estágio oferecidas pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) do município.

Outra facilidade à disposição do candidato é o acesso ao portal Mais Emprego (http://maisemprego.mte.gov.br), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Por meio do sistema, o trabalhador poderá ser encaminhado a uma das 848 oportunidades de trabalho formal ofertadas atualmente pela Central de Trabalho e Renda de São Bernardo. Para isso, basta acessar o endereço e se cadastrar.

O empregador, além de disponibilizar as vagas, cede espaço e infraestrutura em suas dependências para a realização de entrevista e seleção. Todos os serviços são gratuitos, tanto para o trabalhador quanto para o empregador.

Atualmente, 428 empresas disponibilizam suas vagas de trabalho para a CTR, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. Entre as 848 vagas em aberto, as principais se destinam a serviços, comércio, produção e construção civil. As áreas mais procuradas são administrativa, produção, serviços, comércio e construção civil.

Desde a sua criação em dezembro de 2010, foram colocadas 3.872 pessoas no mercado de trabalho. A meta deste ano é de 5.534 trabalhadores.

Para o empresário Ricardo Ferracini, dono da unidade da rede australiana Outback, do Shopping Metrópole, a intermediação da CTR na captação de vagas para a abertura do restaurante foi fundamental. "Anunciamos 130 oportunidades de emprego e a CTR nos ajudou a captar 35% desse total. Se não fosse isso, teríamos tido diversos prejuízos, como atraso na abertura da casa, redução das vendas e prejuízo na imagem da marca", afirmou.

Serviço - A unidade funciona na Rua Marechal Deodoro, 2.316, no Centro. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda a quinta-feira, e às sextas, das 8h às 15h, com limite de 300 senhas. Mais informações pelo telefone 4128-1232.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.