domingo, fevereiro 05, 2012

Praça da Chácara Inglesa é entregue totalmente revitalizada


Praça da Chácara Inglesa é entregue totalmente revitalizada
"Agradecemos imensamente as benfeitorias realizadas em nosso bairro pelo prefeito e acreditamos que, com a revitalização da praça, cada vez mais os moradores da Chácara Inglesa passarão a frequentar o espaço para usufruir destas melhorias". Com estas palavras, a comissão de moradores agradeceu o prefeito de São Bernardo do Campo, na manhã deste sábado (4/2), pela entrega da revitalização da Praça Quinzio Júlio Rossi, localizada na Avenida Barão de Mauá com a Rua Domiciano Rossi, no bairro Chácara Inglesa.

Localizada em uma área de 9 mil m², o projeto de revitalização do espaço levou cinco meses para ser concluído e contou com um investimento da ordem de R$ 649 mil. "Este ano vamos realizar as plenárias do Orçamento Participativo para prepararmos o orçamento do ano que vem. É preciso que a população participe dos debates de futuros projetos e de futuras obras. Quero aproveitar a presença dos moradores desta região aqui hoje para pedir que nos ajudem a debater e a pensar o que queremos para nossa cidade", disse o chefe do Executivo, destacando as melhorias que ainda serão realizadas nos próximos meses nas áreas da saúde, educação, trânsito, habitação, combate as enchentes entre outras em andamento pela Administração.

Atendendo a um pedido dos próprios moradores, a quadra poliesportiva que existia no local deu lugar a uma área de convívio com bancos e mesas sob um novo pergolado, além de playground para a diversão da garotada e pista de caminhada.

A vegetação nativa foi priorizada com a plantação de ipês, jaboticabeiras, pitangueiras, bromélias e gardênias, entre outras espécies.

Já a iluminação da praça foi renovada e ampliada, valorizando também um novo espaço de ginástica com a academia ao ar livre e dois espaços para alongamento com equipamentos de madeira. 

Somadas as intervenções na Praça Quinzio Júlio Rossi, toda a extensão da Avenida Barão de Mauá, que está situada ao lado da praça, também foi revitalizada, ganhando novo asfalto e vegetação ao longo do canteiro, além da reforma da pista de caminhada com sinalização e nova pintura, que proporcionarão maior segurança aos pedestres.

Best Shopping – Presente no evento, o administrador do Best Shopping – empreendimento que encerrou suas atividades em 1999 –, Marco Alexandre, foi convidado pelo prefeito para prestar esclarecimentos quanto à atual situação do espaço e informou que 92% das 196 matrículas que correspondem aos antigos proprietários já foram unificadas. 

Segundo ele, a meta é chegar aos 100% ainda em 2012 para que, na sequência, seja possível demolir o prédio dando oportunidade para a chegada de um novo empreendimento, atendendo, dessa forma, a uma antiga reivindicação dos moradores que tinham que lidar com a insegurança do local. 

Enquanto isto não ocorre, Alexandre ressaltou que o espaço tem sido mantido limpo e sem os escombros, além de contar com vigilância de 24 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.