quinta-feira, fevereiro 16, 2012

AEROPORTO NO ABC - Prefeito Kuiz Marinhio defende a criação

Qua, 15 de Fevereiro de 2012 08:35 (clique abc)

Da Redação - O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, participou, nesta terça-feira (14), da terceira reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo, na qual discutiu, entre outros temas, a instalação de um aeroporto na região do ABC.

“Esse Grupo de Trabalho, GT, terá como missão participar das discussões e da viabilização de um terceiro aeroporto na região metropolitana. Serão feitos estudos e análises das características de áreas potenciais, do ponto de vista logístico, econômico e geográfico, entre outros fatores. São Bernardo é uma das pleiteantes para receber esse empreendimento, uma vez que o município está próximo ao Porto de Santos, o maior da América Latina, conta com importantes rodovias como Anchieta e Imigrantes, Rodoanel e, ainda, tem o aspecto do desenvolvimento econômico. Por isso, estamos estudando o assunto. Tudo que posso adiantar é que o ABC tem interesse em ter um aeroporto e está preparado para oferecer essa possibilidade”, ressalta Luiz Marinho.

São Bernardo faz parte da sub-região Sudeste, que engloba as sete cidades do Grande ABC. Para viabilizar a instalação do aeroporto, os prefeitos decidiram criar o GT específico para tratar do assunto. O coordenador e o relator do grupo serão dois prefeitos da região metropolitana.

O encontro foi realizado na Sala São Paulo, na Estação Júlio Prestes, em São Paulo, e contou com participação de prefeitos e representantes dos 39 municípios que compõem a grande São Paulo. A pauta da reunião incluiu a instituição de cinco conselhos consultivos nas sub-regiões norte, leste, sudeste, sudoeste e oeste e a composição das câmaras temáticas de mobilidade, saneamento e resíduos sólidos, poluição ambiental, combate às drogas, defesa civil, novo aeroporto e Copa do Mundo, já aprovadas na última plenária. Cada câmara terá a coordenação de um secretário estadual e a relatoria de um prefeito, ambos a serem indicados.

Esses temas serão discutidos na próxima reunião da entidade, marcada para abril, em Osasco, quando os coordenadores serão indicados pelo Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.