quarta-feira, fevereiro 01, 2012

Câmara apresenta rostos de crianças desaparecidas

A 1ª Exposição Fotográfica Itinerante de Crianças e Adolescentes Desaparecidos, promovida pela Fundação Criança de São Bernardo, estará até o dia 10 de fevereiro no saguão da Câmara Municipal.

O objetivo da mostra é chamar a atenção da sociedade para o desaparecimento de crianças e adolescentes e mobilizar os meios de comunicação para a divulgação das imagens, com o intuito aumentar as chances de identificação e localização dos desaparecidos.

A exposição é composta por 34 fotos de crianças e adolescentes desaparecidos da região metropolitana de São Paulo. Destes, nove são de São Bernardo e constam do cadastro municipal do Programa Reencontro – Serviço de Enfrentamento ao Desaparecimento de Crianças e Adolescentes da Fundação Criança.

Nesta quarta-feira (1/2), às 9h, o presidente da Fundação Criança, Ariel de Castro Alves, fará uma breve apresentação sobre a mostra na Câmara Municipal, durante a primeira sessão ordinária de 2012, no Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro). Também participarão do evento familiares dos desaparecidos.

Serviço – A Fundação Criança de São Bernardo do Campo oferece suporte psicossocial e jurídico à família e apoio na divulgação de cartazes em comércios e órgãos públicos, em sites da Rede Nacional de Identificação e Localização de Crianças e Adolescentes Desaparecidos e de entidades que contribuem com o processo de busca.

De 2006 até maio de 2011, foram registrados 900 Boletins de Ocorrência de desaparecimentos de crianças nas delegacias do município. Do total de casos, 95% são resolvidos de imediato, alguns em menos de uma semana. Mais informações pelos telefones 4344-2100 e 4344-2148 ou pelo e-mail desaparecidos@fundacaocrianca.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.