terça-feira, fevereiro 07, 2012

São Bernardo e Sebrae prestarão consultoria a lojistas da Jurubatuba

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de São Bernardo e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SP) prestarão consultoria gratuita aos lojistas da Rua Jurubatuba e entorno. A parceria surgiu de demanda apontada pelo Grupo de Trabalho (GT) Moveleiro, constituído a partir dos resultados da 1ª Feira de Móveis, promovida em 2011 pela Administração e os representantes da cadeia moveleira da cidade (lojistas, sindicatos de trabalhadores, Senai e representantes da indústria e do comércio). 

A principal dificuldade encontrada no setor foi em relação à gestão empresarial. A consultoria destina-se apenas a lojistas do setor. As inscrições devem ser feitas até 13 de fevereiro pelo telefone 4990-1911 ou pelos e-mails verag@sebraesp.com.br ou luizamn@sebraesp.com.br.

As reuniões serão realizadas no auditório da Sala do Empreendedor, localizada no térreo do Paço Municipal, na Praça Samuel Sabatini, 50, Centro. As orientações serão prestadas nos dias 8, 15 e 29 de fevereiro e nos dias 7 e 14 de março, em três períodos alternados, das 10h às 12h, das 14h às 16h e das 16h às 18h. Os temas abordados são rotinas administrativas, controle financeiro, marketing, jurídico (direitos e deveres) e processos. 

Grupo Moveleiro – O grupo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, está encarregado de discutir e elaborar políticas e ações para a cadeia moveleira de São Bernardo. Entre essas iniciativas figuram a constituição de um site para a Rua Jurubatuba, considerado o principal corredor de móveis e decoração da região, elaboração de revista e de um guia dos lojistas, qualificação de comerciantes e colaboradores, levantamento e implementação de soluções definitivas para problemas estruturais como estacionamento, alimentação e segurança, realização de novas feiras, diálogo para a redução dos impactos das obras de macrodrenagem e a elaboração e execução conjunta (poder público e lojistas) de novo projeto arquitetônico e paisagístico da via.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.