quinta-feira, fevereiro 09, 2012

Cajuv oferece oficinas gratuitas socioculturais e de esportes radicais

A Coordenadoria de Ações para a Juventude (Cajuv) está com inscrições abertas para as oficinas de esportes radicais. Ao todo, são 80 vagas para skate e 20 para mountainboards, bikes, técnicas verticais e patins in line. Os interessados podem se inscrever a partir desta quarta-feira (8) até o término das vagas.

Na próxima segunda-feira (13/2), até o dia 17, a coordenadoria vai abrir vagas para as oficinas socioculturais e ecoesportes do primeiro semestre de 2012. Várias modalidades serão oferecidas, como artes circenses, danças, desenho, defesa pessoal, DJ, fotografia, jiu-jítsu, Le Parkour, música, teatro, entre outras. No ecoesportes, os interessados poderão fazer cursos de caiaque, canoa havaiana, escalada e equitação. Rodolfo Brito, 18 anos, foi aluno do curso de DJ da Cajuv e, em novembro do ano passado, venceu o Ultra DJs Championship 2011, famoso campeonato de DJs que reúne escolas particulares e associações que oferecem aulas gratuitas.

"Fiz dois anos de cursos na Cajuv, desde o básico até o avançado. Eu fazia três horas semanais de aulas, assistia vídeos de DJs tocando e até aprendia como funcionavam os equipamentos", afirma Rodolfo Brito, conhecido como DJ Rod. "O custo do aparelho é muito alto e, na Cajuv, eu tinha a opção de fazer esse curso gratuitamente", afirma o vencedor, que sonha em seguir carreira como DJ de "Drum N Bass".

São mais de 30 modalidades de oficinas oferecidas gratuitamente à população. Os interessados em participar devem ter idade entre 14 e 29 anos, ser morador da cidade, estar matriculado em ensino regular ou ter concluído o ensino médio. No ato da inscrição serão solicitados os documentos que comprovem esses requisitos.

As inscrições para as duas oficinas poderão ser feitas na própria Cajuv, localizada na Avenida Redenção, 271, no Centro, das 9h às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.