domingo, fevereiro 05, 2012

Prefeito entrega neste sábado (4) revitalização da Praça Quinzio Júlio Rossi


Prefeito entrega neste sábado (4) revitalização da Praça Quinzio Júlio Rossi
O prefeito de São Bernardo entrega, neste sábado (04/02), às 10h, a revitalização da Praça Quinzio Júlio Rossi, localizada na Avenida Barão de Mauá, com a Rua Domiciano Rossi, no bairro Chácara Inglesa. Foram investidos R$ 649 mil na reforma do espaço, executada em cinco meses, para proporcionar acessibilidade, inclusão social e novos espaços de lazer.

Atendendo a um pedido dos próprios moradores, a quadra poliesportiva que existia no local deu lugar a uma área de convívio com bancos e mesas sob um novo pergolado, playground para a diversão da garotada e pista de caminhada.

A vegetação nativa foi priorizada, explorando, principalmente, espécies que atraiam as aves da região. Foram plantados ipês, pau-formiga, pau-ferro, jaboticabeiras, pitangueiras, palmeiras licuri, bromélias e gardênias.

A iluminação da praça foi renovada e ampliada, com a criação de um novo espaço de ginástica com academia ao ar livre e dois locais para alongamento com equipamentos de madeira. 

Barão de Mauá – Somadas às intervenções na Praça Quinzio Júlio Rossi, toda a extensão da Avenida Barão de Mauá, que está contígua à praça, também foi revitalizada, ganhando novo asfalto e vegetação ao longo do canteiro, além da reforma da pista de caminhada, com sinalização e nova pintura, proporcionando maior segurança aos pedestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.