terça-feira, fevereiro 07, 2012

Peneira aprova 31 atletas para as categorias de base do SBC/BMG

V
Peneira aprova 31 atletas para as categorias de base do SBC/BMGA tradicional peneira anual das categorias de base do São Bernardo/BMG aprovou 31 novos atletas para integrar a equipe de vôlei masculino da cidade neste ano. Na manhã do sábado (4/2), cerca de 100 garotos testaram suas habilidades sob o comando e coordenação dos professores Rodolfo Lino, Marcelo Romão e Milton Serra.

Para José Alexandre Devesa, diretor de esportes de alto rendimento de São Bernardo, a criação das categorias de base no município é uma forma de incentivar os craques do futuro e continuar uma história de sucesso no vôlei.

"O projeto é fomentar as categorias de base e fortalecer o vôlei em nosso município e também todas as outras modalidades. Estamos conseguindo, a partir desse trabalho, criar as categorias de base no masculino, que é onde começa o vôlei. Não tem como montar uma equipe juvenil se você não trabalhou as categorias de base antes. Esse é o projeto que estamos implementando aqui com o apoio da Prefeitura e do Banco BMG", afirma o diretor.

Neste início de temporada, duas categorias foram definidas: 17 atletas para a equipe mirim e 14 para o time infantil. No time mirim, os gêmeos Rafael e Felipe foram os destaques. Treinando juntos desde as escolinhas de vôlei da Prefeitura, a dupla de 13 anos encarou o teste e os dois ficaram animados com a possibilidade de continuar jogando junto.

"Começamos a treinar vôlei ano passado na escola. Sempre gostamos de esporte, já tínhamos feito outras modalidades, mas quando surgiu essa possibilidade da peneira aqui em São Bernardo não perdemos a chance", revela Rafael, futuro oposto da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.